Como não cair no Golpe das Pirâmides Financeiras?

por Marina Siqueira
14 de Agosto de 2019, 09:14 h | por Marina Siqueira
Investimento
Assista ao vídeo e compartilhe-o com aquele amigo(a) Faraó!

Pirâmides existem há séculos, mas até hoje vêm enganando pessoas e  atraindo outras. O modelo das pirâmides financeiras se baseiam no recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis. 

Há inúmeros casos no Brasil e no exterior, desde as mais simples como Telexfree, Alcateia, Boi Gordo e Avestruz Master, até as gigantes como a de Bernard Madoff, nos EUA, que deu um prejuízo de mais de US$ 65 bilhões.

Hoje, estamos vendo a tendência das pirâmides no mercado financeiro como, por exemplo, a Unick Forex, JJ Invest, G44 e Fx Trading. Mas porque isso vem acontecendo? Existem dois principais motivos. O primeiro motivo é a facilidade de criar um produto complexo, sobre o qual ninguém entenda no mundo dos investimentos. O segundo é por conta de avanços tecnológicos que possibilitam suas operações e da internet que aumenta sua capilaridade e expansão.

Queremos combater as pirâmides. Por isso, nesse vídeo mostramos como não cair nesse golpe! Apresentamos quais perguntas você deve se fazer e fazer sobre a empresa para identificar esse golpe. Porque você, provavelmente, vai perder dinheiro, e se ganhar, será à custa dos outros.
Então, vamos parar de sustentar essas pirâmides? Vamos acabar com esse mercado que se alimenta da ignorância e ganância das pessoas? 

Assista ao vídeo e compartilhe-o com aquele amigo(a) Faraó!

 

Acompanhe nossos artigos e aprenda ainda mais com a Rio Claro.

Você sabe como funciona uma Gestora de Investimentos?

Conheça os processos da Rio Claro Investimentos, a primeira Gestora de Investimentos Independente de Brasília.

Notícias Econômicas da Semana: 02 de outubro, 2019

Atualizações do Brexit, processo de impeachment do Trump, cortes na taxa de juros no Brasil, Bolsonaro e a MP da liberdade econômica e muito mais! Atualiza-se com a Rio Claro. 

Notícias Econômicas da Semana: 18 de setembro, 2019

No mundo: reviravolta do Brexit, cortes nas taxas de juros na Europa, ataques na Arábia Saudita. No Brasil: reforma da Previdência e Tributária e demissão do secretário da Receita. Atualize-se com a Rio Claro!

O que significa ser uma gestora de investimentos independente?

Conheça a diferença entre o mercado financeiro tradicional e o modelo inovador da Rio Claro Investimentos.