Nossa História: Rio Claro Investimentos

por Marina Siqueira
25 de Julho de 2019, 17:41 h | por Marina Siqueira
Conheça a nossa história e acompanhe a transformação do mercado mercado financeiro!

A história da Rio Claro se inicia em 2013, em meio ao início do processo de desbancarização, com os futuros sócios João, Eduardo e Portela evoluindo suas carreiras no maior escritório de investimentos do Centro-Oeste.

Com o passar do tempo perceberam que no modelo de corretora de investimentos no qual estavam inseridos existia um desalinhamento entre o que era o melhor investimento para os clientes, as metas da empresa e a comissão que os agentes recebem sobre os produtos financeiros. 

Estudando o modelo de prestação de serviços do mercado financeiro no exterior, começaram a se especializar na área de planejamento financeiro ou "financial advisory". Tudo isso visando oferecer uma solução mais completa e alinhada aos interesses dos clientes. Criaram um serviço que sempre seria orientado pelo perfil e objetivos de vida de cada cliente e seus familiares. Foi assim que a Rio Claro nasceu e hoje atende mais de 600 famílias em Brasília. 

Em 2019 a Rio Claro atingiu outro nível de qualidade nos seus serviço. Foi credenciada como Gestora de Investimentos pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) podendo além de planejar, implementar as estratégia de investimentos. Isso permite maior sofisticação e eficiência nas carteiras de investimentos. Os planos são grandes para nós e ainda maiores para os nossos clientes! Acompanhe essa transformação no mercado financeiro!

Acompanhe nossos artigos e aprenda ainda mais com a Rio Claro.

Vamos falar sobre dinheiro!

Em sua invenção, o dinheiro era um simples intermediador de trocas de mercadorias, foi uma ideia excelente e que facilitou muito a vida das pessoas. Com o passar dos séculos, transformou-se num valor próprio, gerando o gosto, em muitas pessoas, de acumulá-lo; isso com o intuito inicial de se precaver contra qualquer tipo de escassez ou adversidade futura.

Carta Mensal Rio Claro Investimentos - Junho 2020

O mês de junho foi marcado por um reajuste de expectativas em relação ao mês de maio. Enquanto o mês anterior foi de bastante entusiasmo, dada a reabertura gradual da economia europeia, indicações de que o pico da pandemia do coronavírus já teria passado nos EUA e o otimismo local propiciaram a percepção de uma maior aversão ao risco dos investidores globais no mês de junho. A crescente de casos em vários estados americanos, o anúncio de uma segunda onda de infecções em Pequim bem como o aumento do estresse na política local com a prisão de Fabrício Queiroz e o avanço dos inquéritos no STF contra o Planalto geraram mais estresse no mercado.

Carta Aberta - Transparência, sem comissões escondidas, sem metas de produtos, isso é a Rio Claro

Uma carta de nosso sócio fundador sobre os valores e práticas da Rio Claro Investimentos.

O que significa ser uma gestora de investimentos independente?

Conheça a diferença entre o mercado financeiro tradicional e o modelo inovador da Rio Claro Investimentos.