TERMO E CONDIÇÕES DE USO

Ao visitar nosso site e/ou comprar algum serviço você está utilizando nossos serviços e, consequentemente, você concorda com os seguintes termos e condições (“Termos”), incluindo os termos e condições e políticas adicionais mencionados neste documento e/ou disponíveis no site app.rioclaro.com.br e rioclaro.com.br. Esses Termos se aplicam a todos os usuários do site, incluindo, sem limitação, os usuários que são navegadores, fornecedores, clientes, e/ou contribuidores de conteúdo.

Por favor leia estes Termos cuidadosamente antes de acessar e/ou utilizar o nosso site. Ao acessar ou usar qualquer parte do site, você concorda com estes Termos. Se você não concorda com todos os termos e condições aqui previstos, então você não pode acessar o site e/ou usar quaisquer serviços.

Quaisquer novos recursos ou ferramentas que forem adicionados ao nosso site também estarão sujeitos a estes Termos.

Aceitação destes Termos.

O usuário concorda com todos os termos e disposições destes Termos, reconhecendo que é maior idade e que não poderá usar o site, serviços e/ou produtos da Rio Claro Investimentos para fins ilegais e/ou não autorizados.

1. Serviços.

Os serviços e/ou produtos prestados e/ou vendidos pela Rio Claro Investimentos serão disponibilizados pela Rio Claro Investimentos e poderão ser contratados por meio do site, no formato ali contido.

2. Informações Fornecidas pelo Usuário.

O usuário é o único responsável por todos os dados, informações, comentários, sugestões, textos, conteúdos e outros materiais que sejam por ele disponibilizados, não podendo a Rio Claro Investimentos ser responsabilizada caso o usuário venha a fornecer tais informações para terceiros.

A Rio Claro Investimentos poderá utilizar as informações de contato fornecidas pelo usuário para realizar qualquer tipo de contato relacionado ao site, aos serviços da Rio Claro Investimentos, incluindo, mas sem limitação ao fornecimento de informação dos serviços e/ou produtos, solicitação de feedbacks e avaliação de qualidade do serviço.

Você poderá receber mensagens, derivadas da instalação de cookies, que poderão ser desativados se desejar.

O usuário concorda que todos os dados por ele fornecidos no Sistema devem ser verdadeiros, precisos, atualizados e completos.

O usuário reconhece que a Rio Claro Investimentos pode alterar ou modificar estes Termos qualquer tempo, sendo que tais modificações entrarão em vigor a partir do momento em que forem atualizadas no site.

3. Pagamento.

O site indicará os valores referentes a cada um dos serviços da Rio Claro Investimentos, bem como os métodos disponíveis de pagamento, sendo de inteira responsabilidade do usuário fornecer informações completas e precisas que permitam o pagamento.

O usuário reconhece que será responsável por todo e qualquer imposto ou encargo decorrente dos serviços contratados, conforme indicado no site e/ou no momento do pagamento.

O usuário reconhece que a prestação poderá estar condicionada ao prévio pagamento, conforme indicado no site.

4. Propriedade Intelectual e licenças.

O usuário não adquire, por meio destes Termos, nenhum direito de propriedade intelectual ou outros direitos exclusivos, incluindo patentes, desenhos, marcas, direitos autorais ou direitos sobre informações confidenciais ou segredos de negócio, sobre ou relacionados ao site, à marca e/ou à Rio Claro Investimentos.

Será propriedade exclusiva da Rio Claro Investimentos todo o conteúdo disponibilizado no site, incluindo, mas não se limitando, os textos, gráficos, imagens, logos, ícones, fotografias, conteúdo editorial, notificações e qualquer outro material, salvo se expressamente disposto em contrário nestes Termos.

A Rio Claro Investimentos concede a você uma licença pessoal, revogável, não exclusiva e intransferível para usar este Site, condicionada à sua conformidade contínua com estes Termos de Uso. Partes limitadas do Conteúdo disponível nas áreas públicas do Site podem ser acessadas, impressas e baixadas ocasionalmente para fins pessoais, de pesquisa ou não comerciais; desde que todas as cópias impressas contenham todos os direitos autorais e outros avisos de direitos de propriedade aplicáveis ​​incluídos em tal conteúdo e informações e / ou atribuição apropriada à Rio Claro Investimentos de uma forma e maneira aceitável ​​para a Rio Claro Investimentos.

5. Confidencialidade.

A Rio Claro Investimentos declara que utilizará as informações pessoais e confidenciais do usuário exclusivamente para o fim disposto no site, comprometendo-se a não divulgar qualquer informação pessoal e confidencial a qualquer terceiro.

Sem prejuízo da obrigação de confidencialidade, o usuário compromete-se a manter consigo e não fornecer a qualquer terceiro as suas informações, sendo que, caso terceiro venha a tomar conhecimento das informações pessoais e confidenciais do usuário em decorrência de qualquer ato que não imputável à Rio Claro Investimentos, a Rio Claro Investimentos não poderá ser responsabilizada e não será entendido como uma quebra de confidencialidade.

6. Site.

Na extensão máxima permitida pela lei em vigor, o site é disponibilizado "no estado em que se encontra" e "conforme a disponibilidade", com todas as falhas e sem garantia de qualquer espécie, podendo todo e qualquer conteúdo do site ser alterado, a qualquer momento, pela Rio Claro Investimentos.

A Rio Claro Investimentos não garante que as funções contidas no site atendam às suas necessidades, que a operação do site será ininterrupta ou livre de erros, que qualquer serviço continuará disponível, que os defeitos no site serão corrigidos ou que o site será compatível ou funcione com qualquer sistema, aplicações ou serviços de terceiros.

O nosso site poderá disponibilizar links e/ou materiais de terceiros, devidamente indicado, não sendo a Rio Claro Investimentos responsável por examinar e /ou avaliar o conteúdo e/ou precisão destes materiais, e, portanto, permanece a Rio Claro Investimentos isenta de qualquer prejuízo e/ou dano que o usuário venha a sofrer em caso de compra de serviço e/ou produto em sites de terceiros.

7. Proibições.

O usuário reconhece que está proibido de usar o site e qualquer conteúdo, serviço e/ou produto nele disponibilizado para (i) fins ilegais; (ii) solicitar que outra pessoa realize atos ilegais; (iii) violar regulamentos nacionais e/ou internacionais; (iv) infringir e/ou violar os direitos de propriedade da Rio Claro Investimentos e/ou terceiros; (v) apresentar informações falsas e/ou enganosas; (vi) assediar, abusar, insultar, danificar, difamar, caluniar, depreciar, intimidar e/ou discriminar qualquer pessoa; (vii) coletar e/ou rastrear informações pessoais de outras pessoas; e/ou (viii) fins obscenos ou imorais.

8. Indenização e Responsabilidade.

O usuário concorda e reconhece que deverá manter a Rio Claro Investimentos isenta de qualquer prejuízo ou dano, judicial ou extrajudicial, que a Rio Claro Investimentos venha a sofrer em decorrência da violação destes Termos de Uso.

A Rio Claro Investimentos e seus diretores, oficiais, funcionários, afiliados, agentes, contratantes estagiários, fornecedores, prestadores de serviços e/ou licenciadores não serão responsáveis por qualquer prejuízo, perda, reclamação ou danos diretos, indiretos, incidentais, punitivos, especiais ou consequentes de qualquer tipo, incluindo, sem limitação, lucros cessantes, perda da receita, poupanças perdidas, perda de dados, custos de reposição, ou quaisquer danos semelhantes sofridos pelo usuário em decorrência da violação destes Termos de Uso.

9. Conteúdo.

As informações fornecidas no site rioclaro.com.br são apenas para fins informativos. Não constitui qualquer forma de conselho ou recomendação para comprar ou vender quaisquer valores mobiliários ou adotar qualquer estratégia de investimento mencionada. Destina-se apenas a fornecer observações e pontos de vista do (s) autor (es) no momento da escrita, sendo que ambos estão sujeitos a alterações a qualquer momento sem aviso prévio.

As informações fornecidas não têm em conta os objetivos específicos de investimento, a situação financeira ou as necessidades específicas de qualquer pessoa específica que possa lê-las, e os investidores devem determinar por si próprios se um determinado serviço ou produto é adequado às suas necessidades de investimento ou procurar tal profissional conselhos para a sua situação particular. Por favor, consulte a oferta de documentos para obter mais informações sobre produtos específicos.

10. Disposições Gerais

A tolerância de uma parte para com a outra quanto ao descumprimento de qualquer uma das obrigações assumidas neste contrato não implicará em novação ou renúncia de direito. A parte tolerante poderá, a qualquer tempo, exigir da outra parte o fiel e cabal cumprimento deste contrato;

Se qualquer disposição destes Termos for considerada nula, anulável, inválida ou inoperante, nenhuma outra disposição destes Termos será afetada como consequência disso e, portanto, as disposições restantes destes Termos permanecerão em pleno vigor e efeito como se tal disposição nula, anulável, inválida ou inoperante não estivesse contida nestes Termos;

11. Vigência de Rescisão e Arrependimento

Estes Termos permanecerão vigentes e válidos até que você deixe de utilizar nosso site e/ou você ou nós manifestemos à vontade em rescindi-lo.

O cliente tem o prazo de 7 dias para se arrepender da compra e pedir o reembolso do valor pago para Rio Claro Investimentos.

O cliente pode cancelar o serviço de administração de carteira a qualquer momento, sem nenhum ônus para qualquer uma das partes. Após o prazo de 7 dias da compra, não haverá estorno relativo ao pagamento do Plano Financeiro (nos valores de R$4.000,00 e R$2.500,00). Não haverá nenhuma cobrança de taxa de administração a partir do momento em que o cliente manifestar formalmente o desejo de encerrar o vínculo com a Rio Claro Investimentos (Rise Administradora de Carteiras de Valores Mobiliários).

O cliente deve se manifestar por e-mail quanto ao desejo de encerrar o vínculo com a Rio Claro Investimentos. A manifestação deve ser encaminhada para o e-mail contato@rioclaro.com.br.

Caso nós entendamos que você não cumpriu com quaisquer disposições destes Termos nós poderemos rescindir.

12. Foro

Estes Termos são regidos, interpretados e se sujeitarão às leis brasileiras e, sendo que fica eleito o foro central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo como foro competente para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias oriundas destes Termos, com a exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, com o que reconhece e concorda o usuário.