Pequenos grandes erros, que vão mudar o seu futuro.

Pequenos grandes erros, que vão mudar o seu futuro

Daqui a 30 anos quanto você vai ter perdido por pagar taxas abusivas nas suas aplicações? por ter preguiça de sair do banco e procurar investimentos melhores? E por ter feito um seguro de vida mal dimensionado? Por pagar mais imposto de renda do que deveria estar pagando?..

Se existe uma área onde errar pode custar muito caro é no seu planejamento financeiro. Quem entende um pouco de matemática sabe o efeito dos juros compostos no longo prazo. Pequenas diferenças entre aplicações e valores no passado podem tranquilamente gerar diferenças de centenas de milhares de reais no futuro. E não é só nos investimentos, falhas em um planejamento podem gerar problemas completamente desnecessários durante a vida.

Quantos problemas poderiam ter sido prevenidos se tivéssemos consultado um especialista? Quantas coisas não precisamos arrumar por ter começado errado sem perceber? É muito mais fácil e barato começar direito do que concertar o que foi feito errado durante anos.

Não troque sua qualidade de vida no futuro por preguiça no presente, se planejar financeiramente é construir um mapa para sua vida, saber exatamente o que se esta ganhando e perdendo cada vez que se toma uma decisão importante na vida. Converse com um especialista para ter a tranquilidade e a garantia que está no caminho certo.

Gostaria de receber esse e outros conteúdos por e-mail?
Se inscreva agora!

Veja também

Parabéns! Provavelmente você é um empreendedor, exporta serviços para outras moedas ou está em um setor onde o seu ganho é diretamente relacionado ao resultado que gera. Essa é uma conquista extraordinária. Mas, aqui está o ponto-chave: é crucial entender a diferença entre ganhar bem e ser rico. Riqueza é sobre estoque, e renda é sobre fluxo.
O que realmente gera prosperidade para um país? Em um ambiente polarizado, respostas complexas perdem espaço para slogans sedutores. E poucas ideias soam tão justas e simples quanto "taxar os super-ricos". O discurso é convincente, especialmente em um país de maioria pobre. Mas, e se essa solução, vendida como um atalho para a justiça social, for na verdade um caminho para o empobrecimento coletivo?
Com as mudanças recentes, investir no Brasil ficou mais simples para quem vive fora do país. Entenda como funciona a nova conta de não residente e o que muda na prática.
plugins premium WordPress